Dúvidas Frequentes – Fabritan

O que é a Fabritan?

A Fabritan é uma plataforma inovadora que permite FABRICAR SEMIJOIAS de forma on-line, fácil, rápida e segura. Na Fabritan, você compra semijoias no bruto, de um ou vários fornecedores, e banha em uma jornada 100% digital. Para utilizar, você deve realizar um cadastro em https://fabritan.app começar a ver os produtos, parceiros e realizar suas compras.

Como a Fabritan seleciona os fabricantes?

Os fornecedores que vendem na Fabritan, passam por um processo criterioso de seleção e são referência no segmento. Além disso, a Fabritan monitora e acompanha todo o processo de fabricação até a entrega do pedido a você.

É seguro comprar na Fabritan?

Segurança é a nossa prioridade. Toda a nossa infraestrutura tecnológica entrega o que há de mais moderno e seguro na internet. Todas as transações e dados utilizados são criptografados, portanto, não colocam a sua privacidade em risco, além de prevenir fraudes.

Fiz cadastro mas não consigo ativar

Todo cadastro necessita de uma ativação, um código é enviado para o número do seu celular, via SMS e também para seu e-mail utilizado na hora do cadastro. Caso não encontre na sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam.

Esqueci minha senha. O que faço?

Ao realizar o login para acessar a plataforma, caso não lembre a senha cadastrada você deverá utilizar a opção "esqueceu senha". Você receberá no seu e-mail um novo link para redefinição de uma nova senha. Caso não encontre na sua caixa de entrada, verifique a caixa de spam.

O que é uma semijoia bruta?

Uma peça bruta ainda não é uma semijoia, já que ela não passou pelo processo de galvanoplastia, ou seja, o banho da peça. Portanto, ela não está pronta para a venda ou uso. Ao escolher uma semijoia bruta, através da Fabritan, você terá a opção de configurar o banho do metal, com o metal e as camadas que desejar.

Que metal eu banho uma semijoia?

De maneira geral, os principais metais nobres mais utilizados no banho das semijoias são Ouro ou Prata.

Há também outros recursos que são usados para deixar as peças com maior duração como o verniz e o antialérgico. 

Qual o prazo de entrega do pedido?

Os fornecedores que vendem na plataforma estipulam os prazos para entrega do pedido, na tela de conclusão do pedido você conseguirá visualizar essa informação.

Não tenho CNPJ. Posso Comprar?

A Fabritan é uma plataforma para fomentar negócios entre empresas (B2B), embora não seja obrigatório que você tenha CNPJ e você possa comprar com CPF, recomendamos que você tenha uma empresa estabelecida, ou seja ao menos uma MEI – Microempreendedor Individual.

Posso comprar apenas brutos sem banho?

Sim, é possível. Ao adicionar um modelo bruto no carrinho, navegue pelas opções até o item Bruto, e clique sobre o valor que aparecerá.

Nessa opção você receberá o seu pedido com peças ainda brutas, que deverá mandar banhar em uma galvânica de sua preferência posteriormente.

A Fabritan terá a responsabilidade de encaminhar o pedido para o endereço que constar na plataforma.

Qual a garantia se comprar no bruto e banhar pela Fabritan?

Os fornecedores que vendem na plataforma garantem a qualidade no que se refere às peças com defeitos (quebradas, amassadas, bolhas, manchas, faltando pedras, defeitos na solda, etc).

O cliente deverá conferir o pedido ao recebê-lo e acusar sobre qualquer defeito antes que seja encaminhado para a galvânica. Não há garantia do fornecedor de bruto posterior ao processo de banho. 

Caso haja algum produto em desacordo o cliente deverá encaminhar para o atendimento ao cliente imagem do produto com defeito, imagem da nota fiscal e referência do produto. A Fabritan irá intermediar junto ao fornecedor uma solução para o caso e após análise, e se confirmando defeito de fabricação, o cliente poderá optar entre receber um crédito de volta ou um novo produto.

Importante: A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.

Qual a garantia na compra das peças somente no bruto?

Os fornecedores que vendem na plataforma garantem a qualidade no que se refere às peças com defeitos.

Caso haja algum produto em desacordo o cliente deverá encaminhar para o atendimento ao cliente imagem do produto com defeito, imagem da nota fiscal e referência do produto. A Fabritan irá intermediar junto ao fornecedor uma solução para o caso e após análise, e se confirmando defeito de fabricação, o cliente poderá optar entre receber um crédito de volta ou um novo produto.

Importante: A garantia não cobre defeitos causados por mau uso.

Qual o valor mínimo para compra?

Cada fornecedor que vende na plataforma, estabelece as suas regras de valor e quantidade mínima de vendas. Durante a navegação, a plataforma irá orientar com informações dessas regras. No fechamento do pedido, você será alertado, caso não tenha atingido as regras determinadas pelos fornecedores escolhidos. 

plugins premium WordPress

Obrigada por me
escolher para ajudar
você a movimentar seu negócio de semijoias.

Após avaliação do seu negócio, um(a) representante Pictan vai entrar em contato.


Estou ansiosa para começar a conectar sua empresa com revendedores e atacadistas de todo o Brasil!


Tmj!

Informações da sua empresa

Preencha as informações abaixo e comece a movimentar seu negócio de semijoias.