Saiu mais uma venda? Legal! Então chegou a hora de fidelizar essa cliente à sua revenda de semijoias.
Vender é bom e toda revendedora de semijoias gosta.
Mas não se mede o sucesso da revenda, vendo o mostruário ficar vazio.
Muito pelo contrário: quando a venda acaba, o trabalho da revendedora realmente começa, afinal de contas, para estabilizar ou aumentar a receita, é fundamental fidelizar clientes.
E nós sabemos bem: o mercado é competitivo e somos comparados à concorrência o tempo todo.
Portanto, é preciso destacar-se com significado e com ações diferenciadas.
Então, mãos à obra!
Conquiste território no ramo das semijoias e encante clientes com o marketing pós-venda.
Com algumas dicas, inspiraremos você a fidelizar clientes à sua revenda de semijoias!
Siga as dicas de pós-venda em sua revenda de semijoias e fidelize sua carteira de clientes
Escutar é importante: Você também é consumidora e, certamente, sabe a importância de ser ouvida, tanto para dar aquele feedback negativo ou positivo quanto para encontrar uma solução para alguma experiência desagradável, mesmo que a causa tenha sido mau uso ou falta de cuidado com alguma peça. O importante aqui é a construção do relacionamento. E só se faz isso na base do diálogo.
Mantenha-se por perto: principalmente daquela cliente nova. Esteja presente, seja colaborativa e demonstre sua atenção sem ser invasiva. Dessa maneira, você já começa sendo reconhecida por seu atendimento diferenciado.
Atualize a sua agenda: além de manter nomes e números atualizados, inclua informações adicionais, como a periodicidade de compra, preferências de peças e por qual meio a cliente prefere ser abordada. Um super diferencial, não acha?
Datas comemorativas: datas sazonais são uma excelente forma de demonstrar consideração e agradecimento. Mas aniversário é uma data muito especial! Aproveitando o gancho do tópico anterior, uma agenda atualizada ajudará a lembrar de datas de aniversário de suas clientes e, nada mais intimista do que desejar parabéns em uma simples mensagem. Gestos assim, humanizam e aproximam.
Divulgue as novidades: renovou o estoque? Sem dúvidas, você deve informar sua carteira de clientes. Mas antes, dá um pulinho em outro tema de nosso blog, onde damos ótimas dicas de abordagem pelo WhatsApp.
É só clicar: https://www.pictan.com.br/blog/como-utilizar-as-redes-sociais-a-favor-da-sua-revenda-de-semijoias/
Responda sem demora: nada mais chato do que ficar esperando resposta por muitas horas ou, até mesmo, dias. Sim, isso acontece por aí e não te pertence. Respostas rápidas minam as chances de clientes procurarem a concorrência. Esse é mais um cuidado fundamental para ser uma revendedora de semijoias diferenciada.
Nunca esteja na zona de conforto: por mais que suas vendas sejam ótimas e que suas clientes vivam satisfeitas, peça feedbacks esporádicos. Envie perguntas simples e de resposta rápida para ter em mente o que você deve continuar fazendo e onde pode melhorar.
Certamente, a sua revenda de semijoias será reconhecida não só pela qualidade, mas pelo acolhimento. E cliente feliz é a melhor propaganda que se pode ter!
Agora, queremos saber de você! Suas experiências de compras com fornecedores são satisfatórias?
Será que você já ouviu falar na Pictan?
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