Saiba como direcionar suas vendas ao conceito digital, transformando a maneira como você oferece suas semijoias e o modo como você as adquire. Permita-se adentrar a um mundo de novas possibilidades e redimensione seus resultados. Boa leitura!
Talento para negociar é uma qualidade que revendedoras de semijoias já conhecem muito bem. Talvez você já tenha nascido com esse dom ou talvez tenha adquirido experiência no assunto a partir de tantas abordagens, fidelização de clientes e pesquisa de bons fornecedores no segmento.
Provavelmente a técnica “porta a porta” tenha sido a mais utilizada por você até hoje, não só para conquistar e cativar a clientela, mas também para garimpar novidades junto aos fornecedores e fabricantes de semijoias. O fato é que se trata de um processo cansativo, oneroso e que nem sempre consegue se ajustar à sua rotina.
Para encurtar esse caminho, aumentando o fluxo de perspectivas e de oportunidades, é preciso adequar-se ao ritmo veloz da tecnologia e aliar-se à transformação digital.
Vamos conversar a respeito?
Transformação digital: digitalizando a revenda de semijoias
O mundo mudou e nossas vidas estão cada vez mais inseridas em um contexto digital.
É só parar para pensar:
Quanto tempo por dia você passa conectada à internet, seja para comunicar-se, informar-se ou fazer aquela visitinha aos inúmeros perfis das redes sociais?
Provavelmente você também já deve ter feito alguma compra online. E certamente, foi satisfatório pesquisar, escolher seu produto e efetuar o pagamento de forma tão ágil, não é verdade?
Essa é a sensação unânime de quem utiliza a tecnologia a seu favor. Então que tal levar essa experiência às suas clientes, digitalizando a revenda de semijoias?
Será que um negócio de semijoias na internet dá certo mesmo?
Ao reinventar, repaginar ou criar uma releitura de seu negócio de semijoias, levando-o ao conceito virtual, não significa que você perderá a essência de seu trabalho.
Muito pelo contrário!
Você apostará em vertentes digitais que continuarão difundindo a marca que já vem sendo deixada em suas clientes há muito tempo, além de tornar-se especialmente mais conhecida.
Seu mostruário estará disponível para um número maior de pessoas e você, como boa vendedora que é, já sabe: Quanto mais olhares voltados às suas semijoias, maiores serão as possibilidades rentáveis.
Então como fazer para inovar, revendendo semijoias?
Lembre-se que em um ambiente digital, imagem é tudo!
Dê asas à sua criatividade, colocando em prática algumas técnicas fáceis com o objetivo de aumentar visualizações e, consequentemente, expandir suas vendas:
- Crie seu perfil comercial nas redes sociais, mas jamais misture-o ao de sua vida pessoal.
- Trace objetivos semanais, apresentando suas semijoias por meio de vídeos, stories e fotos bem definidas.
- Faça lives a fim de engajar seu público.
- Seja a principal influenciadora de seu negócio online.
- Utilize hashtags.
- Poste depoimentos de clientes demonstrando satisfação. Muitas delas adorarão a ideia de participar.
Se é bom pra vender, é bom pra comprar!
Quem revende, também consome.
Esteja atenta às principais novidades do mercado de semijoias sem precisar se deslocar. Se esse era o seu sonho, ele foi realizado!
A Pictan é a plataforma digital inovadora que reúne os principais fornecedores com o intuito de agilizar a escolha e compra das peças preferidas de suas clientes. E você recebe seu pedido onde quiser!
Personalize seu mostruário de maneira, prática e efetiva. Que tal agora? Cadastre-se: https://www.pictan.com.br/bompracomprar/
Transformação digital também é tendência no ramo e, certamente, aderir ao conceito que cada vez mais movimenta o mundo, elevará o brilho e a visibilidade de suas semijoias a outro patamar.