Mantenha as semijoias reluzentes e com cara de novas. Para isso, tome alguns cuidados. Quer saber como conservá-las? Confira em nosso artigo!
Saiba quais ações podem prejudicar o valor das semijoias.
Ninguém gosta de abrir o porta-joias e dar de cara com semijoias aparentando desgaste, falhas na cor ou ranhuras.
Conheça alguns dos vilões, que por mais inofensivos que pareçam, podem afetar as peças no momento do uso.
O contato com a água, seja no banho, naquele mergulho na piscina ou no mar, o suor, a umidade, produtos de limpeza ou cosméticos e, até mesmo o excesso de exposição ao sol são inimigos das semijoias e podem afetar o banho das peças.
Precaução é a palavra-chave que mantém as semijoias com aspecto de recém adquiridas.
Com dedicação e atitudes fáceis de tomar no dia a dia, você terá semijoias sempre reluzentes e cheias de brilho para as futuras ocasiões.
Com algumas orientações, você poderá usufruir de suas semijoias como se tivesse acabado de comprá-las.
Cuide de suas semijoias, seguindo nossas dicas.
Algumas ações cotidianas podem prejudicar a vida útil das semijoias, levando à descamação ou aparecimento daquelas manchinhas verdes, típicas de falta de cuidados adequados com os acessórios.
Entenda em quais momento, as atenções com as semijoias devem ser redobradas:
– Banho: não só a água, como shampoos, condicionadores e, até mesmo, o sabonete, podem danificar as semijoias. Retire-as antes da sua higiene diária. Um hábito que, ao longo do tempo, torna-se automático e previne danos às suas peças.
– Mar e piscina: claro que os acessórios complementam qualquer look beach wear, e você pode até fazer uso das semijoias para compor o visual, mas se for dar aquele mergulho, não esqueça de retirá-las. O sal do mar e o cloro da piscina são poderosos oxidantes e podem deteriorar seus acessórios.
– Atividades físicas: evite utilizar suas semijoias durante seus exercícios. Além do suor ser bastante prejudicial para a vida útil de suas peças, dependendo dos seus movimentos, elas podem se romper.
– Armazenamento: guarde suas semijoias de modo que não estejam em atrito com outras. Isso evita que correntes fiquem emaranhadas, por exemplo, além de impedir que as peças se arranhem entre si. O local de armazenamento deve estar limpo e seco (sem umidade), para que os acessórios não tenham características que remetam a uma semijoia mais velha ou esquecida.
– Organização: separe suas semijoias por categorias ou por nichos. Uma boa distribuição oferece longevidade às peças.
– Cosméticos: Perfumes e cremes hidratantes podem deteriorar as semijoias. Prefira colocar as semijoias após a secagem total desses produtos na pele.
Aproveite a dica extra da Pictan para estender a durabilidade de suas semijoias: após o uso e antes de guardar sua semijoia, passe uma flanela seca na peça. Esse truque ajuda a manter o brilho e o resultado é imediato.
Leia também: https://www.pictan.com.br/blog/diferenca-entre-semijoias-brutas-x-prontas-o-que-levar-em-consideracao-na-escolha/
Conecte-se com a Pictan e com os melhores fornecedores de semijoias!
Com mais de 5.000 peças catalogadas, a Pictan te oferece um universo de possibilidades no segmento das semijoias.
E o melhor, todas elas estão à sua disposição, na palma da sua mão.
Personalize suas compras via plataforma e receba o pedido onde quiser.
É seguro, prático e rápido! Conte com a plataforma digital que vem revolucionando e abrindo portas para novos negócios no mercado das semijoias.
Cadastre-se agora mesmo: https://www.pictan.com.br/bompracomprar/