Como utilizar as redes sociais a favor da sua revenda de semijoias?

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Mais notoriedade, e um número maior de seguidores e de contatos: saiba como as redes sociais podem ajudar a sua revenda de semijoias a crescer.

Ver e ser visto! Esse é o intuito das redes sociais.

Mas muito se engana quem acha que, para impulsionar um negócio, basta soltar uma porção de fotos e pronto, o sucesso é certo.

Nem de longe!

É preciso saber usar o ambiente virtual a favor do seu perfil comercial e saber explorar ao máximo, tudo que ele oferece para ajudar a sua revenda de semijoias a brilhar.

Então, vamos buscar mais relevância e engajamento para a sua revenda?

Confira o passo a passo que vai fazer a sua revenda de semijoias arrasar nas redes sociais

Conteúdo: foto sem legenda não dá! Frases de impacto e que gerem curiosidade não só podem, como devem integrar aquilo que a imagem transmite. No universo da moda, da beleza e da autoestima, vale inspirar-se em blogueiras e digital influencers. São uma ótima referência de termos e palavras do momento.

Quantidade X Qualidade: é sério! Não é necessário fazer post diário. Os seguidores ficam enjoados e torna-se cansativo ser bombardeado pelo mesmo assunto o tempo todo. E convenhamos, publicações diárias acabam minando a criatividade. Trace um plano estratégico para levar boas produções ao público a cada 2 ou 3 dias e deixe que esse espaço de tempo aguce a curiosidade dos seguidores.

Formatos: considerando os intervalos de publicação acima, intercale as formas de divulgação na sua página. Aposte em reels, carrossel de fotos e não deixe de alimentar os stories.

Use, mas não abuse das hashtags: elas facilitam que o seu conteúdo seja encontrado pelos usuários. Nas redes sociais, a regra é utilizar até 3 palavras-chave que tenham a ver com a revenda de semijoias.

Sorteio: essa tática engaja. Com certeza, você já se deparou com posts deste tipo: “para participar, siga a página, curta a publicação e marque 2 amigas”. O impacto é positivo e atrai mais seguidores. Experimente!   

Impulsione suas vendas: invista nas ferramentas pagas do Face e do Insta. Elas podem ajudar a melhorar a visibilidade da sua revenda.

E o WhatsApp? É viável para revender semijoias?

Claro, afinal de contas, com milhões de usuários, essa rede é uma fonte inesgotável tanto para socializar quanto para negociar.

Mas a gente sabe bem que existe uma linha tênue entre divulgar nosso negócio e passar do ponto, tornando-nos invasivos.

O bom senso associado ao manejo adequado dessa rede de contatos gratuita, podem render bons frutos.

Vamos às práticas?

Peça permissão: não importa se o primeiro contato partiu de você ou de um possível cliente. É importante que você peça permissão para continuar esse relacionamento. Nem todo mundo gosta de fazer parte de grupos, então ofereça formas mais exclusivas de aproximação que fujam desse contexto.

Aliás, grupos são uma boa?

Nem sempre. Listas de transmissão costumam ser mais efetivas e intimistas, já que só quem tem seu número adicionado, pode receber suas mensagens, ou seja, com certeza, nessas listas estão pessoas que realmente tem mais aproximação com a sua revenda. É venda na certa!

Fuja das compras de listas de contato: não caia nessa armadilha. Um número grande de contatos, não significa sucesso de vendas. Na verdade, você pode até acabar assustando quem está por trás de cada número de telefone.

Lembre-se: abordagem, somente com autorização!

WhatsApp Business: aproveite esse recurso exclusivo para contas comerciais. Nele, você pode informar o seu horário de funcionamento e automatizar o envio de mensagens. Uma forma assertiva de mostrar seriedade e profissionalismo em sua revenda de semijoias.

Ah, não se esqueça de divulgar esse número nas suas redes sociais porque dá efeito, viu?

Ofereça informação: além de divulgar suas peças, faça questão de enviar conteúdos que tenham a ver com semijoias. Valem dicas de como usá-las ou de como cuidá-las, por exemplo.

Leia também: https://www.pictan.com.br/blog/como-fazer-suas-semijoias-sairem-bonitas-nas-fotos/

Explorar o universo digital da maneira correta, abre portas para novos contatos, cliente e vendas.

E já que o ambiente virtual é a menina dos olhos também no ramo das semijoias, a gente quer saber se você, revendedora, já está conectada com a Pictan.

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